Acertar os ponteiros

4

Todos os ponteiros estão desalinhados, e não estou falando dos ponteiros do time, e sim os ponteiros entre torcida, time e direção.

O que anda transparecendo é que há um desalinhamento de discursos e atitude entre as três partes. Está claro que o time está com medo de jogar em casa devido à pressão que os jogadores alegam sofrer da torcida. É claro também que a direção não está se dando conta de certas carências do time e pedidos da torcida em relação a reforços. Três discursos totalmente desalinhados, três ponteiros em ritmos diferentes.

Ontem estive no Beira-Rio na companhia de mais dois blogueiros do Alambrado: Soletti e JP. O que eu vi e ouvi foram gritos de apoio que ecoaram ainda mais alto depois do gol sofrido aos 8 minutos, a torcida sim vem fazendo o seu papel do lado de dentro do estádio, e é claro que estamos fazendo a nossa parte que é apoiar. Vamos xingar? Vamos nos emputecer? Sim, ontem eu ouvi inúmeras críticas e xingamentos para o árbitro, tanto nos lances de cobrança de tiro de meta do goleiro do Criciúma quanto no episódio da chuteira desamarrada, porém a torcida apoiou, e isso os jogadores não estão compreendendo: apoio não é pressão. Quando eu gritar da arquibancada que o Pottker tem que jogar direito, é porque eu quero que ele dê o melhor dele, e não dizendo que ele não me serve. Os jogadores precisam sim ser mais adultos e entender isso, mesmo que isso passe pelo “coach” ou pela psicóloga que não sei se foram contratados.

O time não joga um futebol da grandeza do clube, parece não entender o que o Guto pede ou treina (?) e o que a torcida espera de um jogo dentro de casa. Nós, torcedores, somos e sempre seremos o 12º jogador do time. Apoiaremos e estaremos sempre gritando para o melhor do time. Quantas vezes pedimos um jogador da reserva e ele é chamado? Quantas vezes fizemos a diferença dentro do estádio durante os jogos, e do lado de fora nas ruas de fogo? Somos sim parte importante deste clube e um jogador a mais do time, quer vocês 11 em campo aceitem ou não! Diferentemente de TODOS vocês, nós estaremos SEMPRE do lado do clube, querendo sempre o melhor para o CLUBE, e vocês, assim como todos os jogadores da história do Inter, passarão. Alguns deixando a sua marca na história do clube e outros serão esquecidos. Depende de vocês jogadores escolher qual lado a história querem ficar.

Para finalizar, a direção precisa entender que trocar treinador já não nos serve mais. Precisamos de REFORÇOS para o time. Não adianta trazer jogadores para serem reservas ou para compor grupo. Entendam de uma vez por todas que precisamos de jogadores para BRIGAR por posição, brigar por resultados. Hoje, o que sabemos, é que a diretoria vê no Guto uma evolução, um bom trabalho, mas esse bom trabalho parece não ser visível para a torcida por conta dos resultados, e sendo assim, eu faço as seguintes perguntas:

1 – Até quando vamos ficar abaixando ainda mais o sarrafo?
2 – O jogo perdido contra o Boa não era o divisor de águas para o início de uma atuação digna do time?
3 – Até quando vocês não sentirão a Série B assim como nós torcedores estamos sentindo?

Torcida, Time e Direção precisam urgentemente acertar os ponteiros.

About author

Branco

Publicitário, colorado de alma e coração, goiano, goleiro, sofredor e louco incondicional pelo Sport Club Internacional.

4 comments

  1. Cesar 9 julho, 2017 at 18:43 Responder

    Todos os adversários no Beira jogaram retrancas nestes jogos da B. Nos anos 70 colocavam o Escurinho e pronto. Ganhavamos!
    Havia a estratégia para vencer uma retranca.

    Hoje, que fazem? Qual a jogada?
    Há cobrança de faltas ensaiadas? Cruzamentos com endereço pra alguém? Jogador pra entrar num esquema específico contra retrancas? Chutes de fora da área? Alguma jogada ensaiada?

    Que treinam eu sei. Mas o que treinam?
    O Inter virou o Porto da mediocridade. Da direção aos jogadores falta inteligência pra jogar futebol.

  2. Dorian R. Bueno 10 julho, 2017 at 09:31 Responder

    O TIC TAC DO INTERNACIONAL É BEM DIFERENTE DAQUELE DO BARCELONA !!!

    O único lugar do mundo que o TIC TAC não penetra na ÁREA do adversário para entrar com BOLA e tudo mais, é o dos jogadores do Internacional. Já lá no Barcelona, tudo acontece naturalmente dentro do CAMPO.

    Estou convencido que assistir o Internacional jogando desta forma improdutiva sem fazer GOLS, precisaremos antes ver muita água passar por baixo da ponte do Guaíba, até este TIC TAC dos jogadores conseguir entrar dentro da goleira do adversário.

    Fico imaginando que a mente deles de falar algo tipo, quando vocês estiverem em dúvida entre dar balão ou passar a bola para o adversário, não seja egoísta,
    passe a bola para o seu melhor amigo mesmo antes do meio do campo, e fique em paz consigo mesmo.

    O Colorado deixou escapar a VITÓRIA diante do Criciúma, pelo fato de não ter sido mais técnico, arrojado e preciso nas suas conclusões a GOL. Por isto o GOL de empate de 1×1 aos 48 minutos do 2º tempo, ficou no lucro, poderia ter sido bem pior.

    Abs. Dorian Bueno, Google + Plus, POA, 10.07.2017.

  3. Dorian R. Bueno 10 julho, 2017 at 12:16 Responder

    ESTA DUPLA GRENAL ESTÁ JOGANDO TÃO FEIO DENTRO DE CASA !!!

    Será que o Grêmio está com tantas saudades do Internacional?
    Quem sabe agora irão começar a descer a ladeira, para se juntar ao Colorado na Série B de 2018.
    É estranho estas coisas do futebol, a dupla GRENAL já sabem como os adversários virão enfrentá-los dentro das suas casas, e mesmo assim não conseguem furar os ferrolhos deles com mais qualidade técnica e tática.
    O Internacional não consegue engrenar na Série B, mesmo jogando dentro do BEIRA-RIO com o apoio da sua torcida, mais uma vez apenas empatou em 1×1 com o Criciúma.
    Já o Grêmio em menos de duas semanas, mesmo dentro da Arena perdeu para o líder Corinthians por 0 x1, e ontem por 0x2 para um dos últimos da Série A.
    Falo do simpático Avaí da minha 2ª cidade devido suas maravilhosas praias de Santa Catarina.
    O time dos GREMISTAS começou a pegar o vírus da doença dos COLORADOS, de não vencer dentro dos seus estádios.
    Abs. Dorian Bueno, Google + Plus, POA, 10.07.2017

  4. Dorian R. Bueno 11 julho, 2017 at 08:55 Responder

    CENTROAVANTES SEM NOMES, ÀS VEZES FAZEM MUITOS GOLS !!!

    Tomara que hoje contra o time do Ceará dentro do Castelão, os CENTROAVANTES/ATACANTES do Internacional consigam encontrar o CAMINHO do GOL. Falo isto por que a inhaca do aproveitamento deles é muito grande em relação às oportunidades que recebem na cara do GOLEIRO. Sabemos que nos campeonatos da Série D e C tem um monte de ARTILHEIROS fazendo muitos GOLS por ai, que jogariam naturalmente em qualquer time da Série B ou A, caso fossem escalados corretamente. Quem sabe um olhar mais apurado da direção do Internacional, poderia trazer um grande jogador tipo aquele BIRA BURRO que se consagrou aqui no COLORADO, apenas jogando dentro do seu estilo matador. Atletas de pouco nome sempre aguardam uma grande oportunidade em times de maior EXPRESSÃO, mas hoje muitos já devem ter aquele empresário louquinho para inflacionar o mercado. Apenas fiquei com uma tremenda dúvida. Será que os CENTROAVANTES que estão jogando e fazendo muitos GOLS na Série D e C, realmente são os CARAS e os seus times sabem jogar FUTEBOL, ou as defesas dos adversários são fraquinhas?
    Abs. Dorian Bueno, Google + Plus, POA, 11.07.2017

Deixe uma resposta