Ansiedade Crônica

3

Vai ser contra a Luverdense, dia 6, lá em Passo das Emas. Que nada: vai ser contra o CRB, bem no meio do feriadão, aqui no Beira-Rio. Não é Finados? Vamos levantar dos mortos. Ôpa, pela combinação de resultados já pode ser neste sábado – contra o Ceará. O Professor Guto até já convocou: quer 50 mil colorados no Beira-Rio. Gente, não vai ser em nenhuma dessas datas. A verdade é que já foi. O Inter já voltou para a primeira divisão e, estamos aqui, ansiosos, apenas debatendo o conforto matemático.

Toda essa angústia tem explicação: o Inter começou a cair no segundo semestre de 2015, quando teve uma série de vitórias amargas por meio a zero. Lembram? O time começou bem 2016 mas, bastou a lesão do Danilo Fernandes, para emendar uma das piores séries de resultados na história do clube. O futebol, nesses tempos, já era de segunda divisão. Hoje estamos vivendo o reverso: o Inter se reencontrou com a sua senda de vitórias, com o seu caminho de glórias. Só falta essa tal de confirmação matemática.

O Jornal Zero Hora de hoje traz uma matéria interessante na página 31: Números de A na B. Ali encontramos um trabalho detalhado, comparando números do desempenho colorado com times da Série A. Achei interessante a abordagem, que valoriza o “modelo” de jogo do Guto e os resultados. Porém, desconsidera que esta performance foi contra times da Série B. É bem mais simples ter mais finalizações e assistências jogando contra o Náutico e ABC do que contra o Palmeiras e o Cruzeiro.

Penso que não podemos cair nessa ilusão: o Inter não tem hoje um grupo adequado pra encarar a primeira divisão. Temos muito, que já foi construído: padrão de jogo, repertório que vem aumentando, entre outras características positivas do Inter atual. Mas falta grupo: laterais, zagueiros, armadores e até mesmo atacantes. Vejo carências pontuais em todos os setores. E, isso sim, é motivo para você ficar ansioso.

 

About author

Bonetti

Publicitário, estava no Beira Rio no gol iluminado em 75, contra o Vasco no Invicto de 79, no pênalti do Célio Silva em 92, na final contra o São Paulo em 2006 e contra o Chivas em 2010. Tinha que estar aqui também.

3 comments

  1. Dorian R. Bueno 24 outubro, 2017 at 16:26 Responder

    MÊLO DO GORDIOLA – EM CAIXA ALTA
    Letra e Música: Dorian R.Bueno

    EU SOU UM GORDINHO ELEGANTE E CHARMOSO,
    SOU BOA PINTA E ME SINTO VAIDOSO,
    COMO DE TUDO E USO TODO O MEU CHARMINHO,
    PARA ESCOLHER QUEM VAI JOGAR LÁ NO MEU TIME.

    EU SOU UM GORDINHO ELEGANTE E CHARMOSO,
    SOU BOA PINTA E ME SINTO VAIDOSO,
    COMO DE TUDO E USO TODO O MEU CHARMINHO,
    PARA ESCOLHER QUEM VAI JOGAR LÁ NO MEU TIME.

    SE PENSAS EM QUERER ME DERRUBAR…
    DOU-LHE UM TOQUE PRA NÃO SE MACHUCAR…
    VENHA SEM PRESSA SEM HORA PRA PARTIR…
    ATÉ QUE EU POSSA TCHÊ FALAR…
    OLHA PRA MIM, VOCÊ VAI TER QUE ME ENGOLIR…

    VIVO TREINANDO E COMENDO NESTA VIDA…
    VOU VARIANDO NO ESQUEMA OS JOGADORES…
    EU SOU LAMENTO QUANDO CAUSO VÁRIAS BRIGAS…
    POR NÃO PODER ESCALAR…
    O TIME DA IMPRENSA E DAS TORCIDAS…

    EU SOU UM GORDINHO ELEGANTE E CHARMOSO,
    SOU BOA PINTA E ME SINTO VAIDOSO,
    COMO DE TUDO E USO TODO O MEU CHARMINHO,
    PARA ESCOLHER QUEM VAI JOGAR LÁ NO MEU TIME.

    EU SOU UM GORDINHO ELEGANTE E CHARMOSO,
    SOU BOA PINTA E ME SINTO VAIDOSO,
    COMO DE TUDO E USO TODO O MEU CHARMINHO,
    PARA ESCOLHER QUEM VAI JOGAR LÁ NO MEU TIME.

    QUEM SABE UM DIA…
    VÃO TER QUE ADMITIR…
    QUE EU SOU HUMANO, TREINADOR E BEM NORMAL,
    Á TODA HORA QUEREM ME DEMITIR…
    SEGURA A ONDA EU AMO O INTERNACIONAL…

    ESCUTA AÍ SOU UM GORDIOLA ESPECIAL…
    QUERO DIZER QUE MEU AMOR É TRI LEGAL…
    JOGA JUNTO AÍ, VAMOS SAIR DA SÉRIE B,
    LEVANTAR A TAÇA E VIBRAR JUNTO A VOCÊS.

    EU SOU O CARA…

    Abs. Dorian Bueno, Google+Plus, POA, 24.10.2017

  2. Dorian R. Bueno 24 outubro, 2017 at 17:05 Responder

    A VIDA É UMA MATEMÁTICA CONSTANTE, E UMA SALADA DIVERSIFICADA DE ENSINAMENTOS!!!

    Em uma fração matemática aprendemos a dividir muitas partes em décimos, centésimos e milésimos. Numa fração de segundos já tive muitas inspirações para pegar o fio condutor da minha mente para orar por mim e pelos outros irmãos. Captei rapidamente o fio da meada durante um bate papo com amigos para não perder o rumo do diálogo. Quem sabe este texto poderá ser lido por alguém e gerar muitas reflexões em sua vida.

    Aprendi na vida que quando vem de supetão uma abençoada inspiração de Deus, precisamos estar atentos e registrar estas palavras muito rapidamente para escrever uma crônica, compor um lindo louvor, músicas diversas, poemas, e pensar certo antes de agir errado.

    Também podemos captar a mensagem para fechar a boca antes de falar uma bomba atômica ou comer demais, escolher o melhor caminho a seguir, definir o voto para líder de turma na escola, em eleições para escolher os políticos que possam mudar o nosso País e não suas vidas para melhor.

    Que os jovens sejam mais sábios do que apressados com as gurias, para num milésimo de segundos colocarem a camisinha para se proteger de muitos minutos que poderão vir devido à falta de cuidado na hora do sexo imprudente.

    Muitas pessoas imprudentes perdem suas vidas por não ter diminuído em uma fração de segundos a velocidade do seu automóvel. Em milésimos de segundos no esporte já vimos um corredor ganhar uma corrida de fórmula um, atleta velocista bater seu recorde, nadador bater a borda da piscina ali no seu limite.

    No futebol tem jogadores concentrados que ganham a partida, até mesmo com um GOL salvador no último minuto ou décimo de segundos, antes mesmo do árbitro levar o seu apito até a boca encerrando a partida. Já os jogadores desconcentrados perdem e choram.

    O grande lance não é que o time perdeu o jogo no último suspiro por causa de um décimo, mas sim, que ele não acumulou energia, saúde, garra nos décimos anteriores que poderiam lhe dar um pouco mais de vida, e vencer seu adversário.
    É a tal história do acumulo de gordura, quando ela ainda existe pode nos dar um pouco mais de expectativa ou vai matando-nos aos poucos.

    Ainda bem que a vida continua muito bem para o nosso querido e desapressado INTERNACIONAL, para se preparar muito bem durante esta semana, e sem medo ou qualquer tipo de pânico, vencer sábado o próximo jogo contra o Ceará no Beira-Rio.

    Tomara que o Guto Ferreira e os jogadores escolhidos estejam energizados de pensamentos positivos para superar logo esta nossa experiência na Série B 2017, mesmo que tenha sido aos trancos e barrancos, com muita matemática e cornetas devido à falta dos GOLS que deixaram de ser feitos e transformados em mais VITÓRIAS.

    Abs. Dorian Bueno – Google+Plus, POA, 24.10.2017

  3. Dorian R. Bueno 25 outubro, 2017 at 16:30 Responder

    O INTERNACIONAL, MESMO SEM UM GRANDE TIME VAI SUBIR!!!

    O ano que vem já está batendo a nossa porta e mesmo que ainda haverá muitas horas, dias, noites de futebol para assistir e torcer, as expectativas de como será o nosso Internacional da Série A de 2018, são muitas.

    Pelo o futebol apresentado até o momento, sabemos que muita coisa precisa ser feita para o Colorado voltar a competir em alto nível, ainda mais junto aos grandes do futebol do Brasil.

    O treinador para o gosto de uns no qual eu me incluo será o Guto Ferreira, e quem sabe mais uma dúzia de jogadores poderão ser aproveitados ou contratados para começar a organizar o time do Internacional, sem os atropelos da má avaliação dos últimos anos.

    Está taça da Série B somente por algum acidente de percurso, poderá não querer ir lá para o Museu do novo Beira-Rio, mas isto não será problema, porque temos muitas outras de maiores valores que foram conquistadas por grandes jogadores.

    Abs. Dorian Bueno – Google+Plus – POA, 25.10.2017

Deixe uma resposta