Claro que não!

8

Respeito opiniões em contrário. Mas ouvindo os argumentos daqueles que querem a contratação de Felipe Melo, eu não consigo achar nenhum deles que seja pelo futebol. E eu concordo com eles.

O motivo da contratação do Felipe Melo seria qualquer um que não fosse o futebol.

É justamente por isso que eu sou frontalmente contra a contratação do Felipe Melo. E aí vão os meus argumentos:

1) Há um bom tempo que não joga absolutamente nada. É um jogador em franca decadência técnica. Basta ver os últimos times pelos quais ele vinha jogando ainda na Europa. Pra comprovar isso, tivemos uma amostra de 6 meses com ele jogando aqui no Brasil.

2) Volância não é um setor carente no Beira Rio. Temos Dourado e Charles – dois jogadores promissores, pratas da casa e que, atualmente, jogam muito mais do que o Felipe Melo.

3) Há duas semanas que as coisas estão se endireitando. Parece que o vestiário também. A grande fogueira arrefeceu e ainda temos agulhas pra serem apagadas. Por que, justo agora, convidar a lata de querosene pra frequentar o mesmo ambiente?

4) Querer dar tapa na cara de uruguaio não é motivo pra contratar ninguém. Ainda mais pagando o que um cara como o Felipe Melo ganha. Ele é desmedido, se perde nas declarações e dentro de campo. Tumultua ambiente. Acho que já temos vários espécimes com esta característica no Beira Rio, né? Precisa de mais um?

5) Por falar em uruguaio, trocar o Nico López, -um jovem promissor, atacante, de 20 e poucos anos, pelo Felipe Melo – um volante, de 36 anos e numa carreira descendente, não parece ser propriamente um belo negócio. A não ser que você seja o presidente do Palmeiras.

Enfim, o vestiário parece estar se arrumando, o time, visivelmente, está se arrumando, a torcida está mais confiante e menos impaciente. Estamos, finalmente, criando uma sinergia boa entre torcida e time. O Beiras Rio está voltando a ser o caldeirão de sempre.

Pra quê bagunçar tudo isso de novo com o Felipe Melo?

Te liga, diretoria. Vocês já preencheram todas as cotas de cagadas deste ano. Não ponham mais esta na conta de vocês.

 

Te dedico, Colorado!

About author

Soletti

Publicitário, gostaria de ter sido congelado na década de 90. Em 42 anos de vida, viveu dois momentos mágicos: o dia 17 de dezembro de 2006 e o choro convulsivo da filha de 5 anos quando foi ameaçada pelo Papai Noel de ganhar uma camiseta do Grêmio no Natal.

8 comments

  1. Dry Mistura 3 agosto, 2017 at 09:36 Responder

    Concordo e ainda acrescento: “Ninguém ta lembrando que o F Mello esteve no rebaixamento do gremio em 2004” Só isso ja seria motivo de querer ele muito longe do Beira Rio. Nem é tanto por clubismo…mas por superstição mesmo….. Anderson é a prova viva disso.

  2. Dorian R. Bueno 3 agosto, 2017 at 09:37 Responder

    CURTO E GROSSO !!!

    Quem já tem o craque valente e marrento do D’Alessandro para tumultuar o jogo dentro do campo, não precisa de um Felipe Melo de guarda costa.

    Depois eu escreverei mais sobre outras coisas.

    Abs. Dorian Bueno, POA

  3. Edson Chaves 3 agosto, 2017 at 10:46 Responder

    Soletti, como costumo escrever após textos sobre os quais nada a acrescentar: PONTO, PARÁGRAFO. PRÓXIMO ASSUNTO. Porra!!!!!

  4. Vilmar Junior Mendes 3 agosto, 2017 at 11:43 Responder

    Verdade precisamos mesmo de jogadores “bonzinhos” como Alan Costa, Hernando, Geferson… eram uns amores… nao tinhamos DALESSANDRO… pra que? So fazem tumulto nao é?… e onde nos deixaram? SERIE B…. por mais DALESSANDROS E FELIPES MELO NO MEU INTER.. e nao covardes que tem q chamar psicólogo

  5. Dorian R. Bueno 3 agosto, 2017 at 12:18 Responder

    COLORADOS, MUITA CALMA NESTA HORA !!!

    Já falamos os prós e contra da grande vitória de 3×0 sobre o Goiás e tudo isto foi válido, por que a direção do Internacional, treinador, jogadores, torcedores e a imprensa Colorada, todos precisávamos demais deste tipo de alegria.

    Aproveito para relatar que tenho notado que o Uendel, Claúdio Winck, Edenilson e o Gutiérrez possuem como qualidade o passe curto, mas sempre que chegam para chutar a GOL, ou usam muita força ou sai um chutinho sem direção que pára na mão goleiro ou na trave.

    Ainda não conseguimos nos distanciar dos demais times que almejam o G4, apenas estamos em 2ª lugar com 30 pontos, por isto vencer sábado o bom time Guarani será fundamental para os nossos objetivos futuros.

    Que todo este último desempenho e alegria nos lábios dos Colorados possam ser mantido pelos os nossos jogadores, e principalmente que o time vá para segundo, turno mais animado e entrosado para esta disputada Série B.

    Ainda há tempo para todos os jogadores COLORADOS acertarem um pouco mais, inclusive o Presidente e seus Diretores.

    Abs. Dorian Bueno, Google+Plus, POA, 03.08.2017

  6. Diego Almeida 3 agosto, 2017 at 19:02 Responder

    Concordo plenamente!! ele sempre acabou saindo por indisciplina dos clubes que atuavatuava! dificilmente termina um jogo sem levar cartão, por tanto vive suspenso não jogando e além do mais ganhando uma fortuna! acho que um negócio de extrema burrice a contratação deste indivíduo!

  7. Regina 3 agosto, 2017 at 20:06 Responder

    Concordo plenamente com tua colocação ainda mais que se for para trazer jogador que seja para a lateral onde somos carentes, principalmente pelo lado esquerdo.

  8. Jorge Luis 3 agosto, 2017 at 21:41 Responder

    O Dorian quer comparar chute de defensores, meu Deus, ñ fala besteiras homi. O internacional tem Dalessandro, Camilo, Pottker, Damião, nico López, Sasha e outros com esta função.

Deixe uma resposta