Cosme e Damião.

1

São Cosme e São Damião eram irmãos gêmeos que viveram lá pelos anos 300 D.C. – ficaram conhecidos e ganharam a sua Santidade pelo fato de exercerem a medicina sem cobrar nada. Ou seja: recuperavam doentes da morte absolutamente de graça, por humanidade.

Não conheço nenhum jogador que trabalhe de graça mas conheço um time, um clube, que está enfermo, precisando de ajuda não apenas de São Cosme e São Damião mas de todos os santos disponíveis: o nosso Inter.

Acredito que as contratações foram pontuais e assertivas: nosso setor de articulação não tem funcionado, mesmo com todo talento de D’Alessandro a nosso favor. E também o nosso ataque não tem dado as respostas que a Direção havia projetado: Nico é louco, Sasha jogou bem a última – o que significa que só vai jogar outra bem daqui a 15 rodadas, e o Potker, o melhor entre todos disponíveis, não parece ser o mesmo jogador que encantou na Ponte Preta até o ano passado.

Gosto de futebol simples, jogado com a bola no chão, sem grandes invenções. Penso que o Guto Ferreira está com a faca e o queijo na mão para criar e treinar um básico 4-4-2, com Dourado + um volante | Dale e Camilo (sim, eles podem jogar juntos. Não comecem. ) e na frente Damião e Potker.

Um colunista afirmou que o Damião não pode chegar dando carteiraço apenas pelo histórico dele no Inter. Desculpe o nobre colunista, que nem lembro o nome, mas penso diferente: Damião pode sim dar o carteiraço pelo que vinha jogando, mesmo que em poucas oportunidades, no Flamego e também pela deficiência do Inter com um jogador de suas características. É fardar e jogar, meu amigo. Acho que ele vai meter gol pra caramba e lá pelo dia 27 de setembro, Dia de São Cosme e São Damião, teremos muito a agradecer. Amém.

About author

Bonetti

Publicitário, estava no Beira Rio no gol iluminado em 75, contra o Vasco no Invicto de 79, no pênalti do Célio Silva em 92, na final contra o São Paulo em 2006 e contra o Chivas em 2010. Tinha que estar aqui também.

1 comment

  1. Dorian R. Bueno 1 agosto, 2017 at 14:36 Responder

    COLORADOS, PRECISAMOS FAZER UM JOGO NOTA DEZ !!!

    Os jogadores do Internacional precisam ser contaminados de vontade, força, sorte de campeão, conjunto, harmonia, evolução da inteligência tática, jogar por música num ritmo intenso, afinado, balançado, sintonizado para que o adversário não saiba dançar a nossa música, não vejam a cor da bola, e que possamos com calma fazer GOLS com êxito e sair VITORIOSO.

    Chegam de lesões, derrotas, pessimismo, falta de seqüência de VITÓRIAS dentro do BEIRA-RIO, chegou à hora de todos vestirem a mesma camisa COLORADA, turbinar, bombear o nosso SANGUE VERMELHO, por que temos plenas condições de crescer neste campeonato tão difícil que é a Série B, e precisamos juntos acreditar que vamos conseguir.

    Nunca é tarde, e por isso, desejo que tudo que esteja sendo feito de melhor no corpo diretivo possa inflamar também os jogadores com um tremendo poder de reação dentro do campo, já neste jogo de hoje contra o Goiás do TREINADOR, MOTIVADOR, MATREIRO, MARRENTO e RETRANQUEIRO, Argel Trator Fucks.

    Atenção Guto Ferreira a nossa HARMONIA DE JOGO, precisa ser contemplada em todos os setores do INTERNACIONAL, com muitas notas DEZ, DEZ, DEZ, e sem esta da torcida de pouca FÉ, não acreditar que tanto o Cosme e o Damião, poderão ajudar e muito o nosso time com as vossas experiências em jogos como o de hoje. Amém.

    Abs. Dorian Bueno – Google+Plus, POA, 01.08.2017

Deixe uma resposta