Fazendo Contas

3

Fizemos o que tínhamos que fazer sem sofrer fazendo contas e mais contas de pontos e quetais.
E, bem diferente de outros times, subimos no campo – sem tapetão, sem acordos nebulosos do nosso presidente e sem (muito) sofrimento. Mas como nem tudo são flores, o que restou de saldo de uma segundona não pode ser apagado.

Precisamos fazer contas e projetar 2018.

O saldo que restou de um ano no martírio não é lá muito bom… Mesmo porque ninguém passa por uma segundona sem sentir a pressão de não subir. Uns fazem maracutaias e outros jogam em campo a sua vida.

Primeiro de tudo, pra deixar claro, não é bom jogar a segundona. É péssimo. Todos os envolvidos são de baixa qualidade, a começar pelo Inter (ok, média qualidade) mas tmbém os juizes, bandeiras, adversários, comentaristas e até os anunciantes são de segunda categoria. Ou terceira.

Segundo: não temos time nem pro Ruralitão, quanto mais pra Serie A. O Internacional, através de seus dirigentes, vai ter que trabalhar muito, vai ter que ter muita criatividade e uma boa dose de cabelo no peito. Contratações urgem. Pra ontem e pra amanhã.

Não temos zaga. Talvez, naquela peneira, só o Cuesta se salve. Talvez! Mesmo assim, somente se tiver uma boa companhia – que não é Uendel nem Winck e Klaus é uma incógnita – será que pode ser titular? Não sei. Outros zagueiros não temos. Logo, precisamos de, pelo menos, DOIS zagueiros bons. Pelo menos.

O meio de campo virou Terra de Ninguém. Dourado simplesmente desaprendeu como jogar futebol. Lento (e por isso atrasado nos lances), sem criatividade e frouxo, muito frouxo. Parece que tá jogando o Torneiro de Santiago ainda. Edenilson é apenas razoável e Dale está sofrendo com a falta de parceria. Com 36 no lombo, não pode correr o jogo inteiro como se fosse guri.

É básico: alguém tem que correr por ele pra ele poder jogar. Tipo o que o Roger fazia no Gremo pro Douglas poder pensar e jogar. E Douglas, sabemos, não amarra uma chuteira do Dale. Logo, precisamos de um treinador que entenda de futebol e saiba preservar os melhores jogadores, equilibrando correria e marcação com criatividade e deixando quem sabe jogar mais tranquilo. É básico isso, não?

No ataque, de confiável mesmo, só Damião. Mais pela garra e vontade do que por um futebol exuberante, que ele nunca teve. Mas é goleador que mete bucha até com lesão muscular e, por isso também, me serve. Sem contar a garra que mostra pros companheiros menos vibrantes.

Por mim, mandava passear uns quantos jogadores médios que recebem bons salários no Inter, que atrasam a nossa vida em todos os sentidos e que não resolvem porra nenhuma em campo. Dispensando a perebeira, traria alguns jogadores que cheguem pra jogar. O grupo está inflado, não precisamos mais jogadores “de grupo”. Mandando embora meia dúzia de nabas, dá pra pagar um salário pra 2 ou 3 bons jogadores, que cheguem pra resolver.

Por exemplo: voltam Rever, Bob, Paulão e Andersono (horror! horror!), além de outras nabas que estão emprestadas. Mandando estes carinhas em frente, dá pra redirecionar essa grana pra outros jogadores, que joguem mais e/ou se interessem mais por jogar, tenham VONTADE. Só o salário do “Amor do Piffero” pagaria, pelo menos, 2 jogadores que dariam o sangue pra jogar no Internacional, tenho total certeza.

Semana após semana a gente vem dando dicas do que seriam boas contratações pro nosso time brigar por algo melhor do que se manter na Série A no ano que vem. Esperamos que Marcelão, nosso valoroso presidente (e que pegou a maior bucha de todos os tempos), leia o blog e possa ao menos pensar no que estamos falando.

Aqui vão mais dicas (algumas já apareceram por aqui): Robinho e Manuel (Cruzeiro), Reinaldo (Chape), Rodnei (Flamengo), Mike e Jean (Palmeiras), Verissimo (Santos), Zé Rafael e Mendoza (Bahia), Buffarini (São Paulo), Junior Dutra (Avai – pra reserva do Damião – mesmo estilo), Pablo (Atlético PR).

Aos remos, Presidente!
Faça as contas e bola pra frente!

#VamoVamoInter

About author

Raul Krebs

Fotógrafo e colorado desde sempre. Traz pro Alambrado dois instrumentos essenciais: corneta e flauta.

3 comments

  1. Dorian R. Bueno 18 novembro, 2017 at 09:37 Responder

    Hey Minha Mulher Moderna!!!
    Autor: Dorian Bueno.

    Você é o meu grande tesouro maravilhoso que sempre quis.
    Dentro do possível meu amor, vou lhe fazer sempre mais feliz.
    Com a tua face, espiritualidade, alegria, inteligência eu sonhei.
    Agradeço ao nosso bondoso Deus pelo presente que ganhei.
    Nas tuas regras de relacionamento logo consegui me incluir.
    Conseguimos com calma ir deixando este nosso amor fluir.
    Desejo você meu AMOR completamente e nada vou te negar.
    Precisamos um do outro, lado a lado aprendendo a caminhar.
    Mesmo entre todas as rosas e alguns espinhos tudo será lindo.
    Aprendemos deixar a vida acontecer e ver o coração sorrindo.
    Você anjo mulher recebeu de Deus esta linda e difícil missão.
    Para transformar este teu HOMEM num amor além da paixão.
    Poderia ser apenas mais uma pequena amizade e passageira.
    Estava escrito que a nossa união seria bem mais e verdadeira.
    Renovamos o nosso amor sempre ao acordar e antes de dormir.
    Não teria graça alguma conviver juntos e não sair e nos divertir.
    Por DEUS fomos feitos um para o outro até que a morte separe.
    Oro com a minha fé que nós sejamos fortes e que nada nos abale.
    Com PAZ vamos ser o dia à noite, sol a lua, rochedo e o lindo mar.
    Na alegria, na tristeza da dor dentro do mandamento vou te amar.
    Eu aprendi a TE AMAR MULHER todos os dias e não esmorecer.
    Nunca fui de esperar datas comerciais para flores tchê oferecer.
    Hey MULHER moderna, super ativa, capaz e tão empreendedora.
    Você aprendeu a ser muito mais do que do lar e é super vencedora.
    Desejo que a minha trabalhadora MULHER seja sempre assim.
    Cada dia junto de você é tão gratificante, parece que não terá fim.

    Eu te amarei todos os dias meu Amor, mesmo que dentro do meu coração tenha um cantinho para o meu time, o querido Internacional.

    Abs. Dorian Bueno – POA/RS, 17.11.2017

  2. Dorian R. Bueno 20 novembro, 2017 at 11:46 Responder

    A PEDIDO:

    HOSPITAL CONCEIÇÃO LEITO 5361

    Meu Paizão Aderli Piazza Bueno, 79 anos, 33 Kgs está numa cama na emergência de um hospital aqui em P.Alegre. Conforme a médica do plantão de ontem, ela falou que a situação é gravíssima e que somente Deus para lhe salvar. Ela também disse que ele está sem força física para suportar mais alguns segundos, minutos, horas até ser deslocado para um leito mais estruturado. Que Deus possa agir neste momento para o meu Paizão ser abençoado e vencer mais esta dificuldade. Amém.

    Abs. Dorian Bueno

    P.S. Meu Pai é Gremista.

  3. analista 30 novembro, 2017 at 17:09 Responder

    Mas o Dourado foi o maior ladrão de bolas da série B e um dos melhores em todas as divisões. Não é craque, mas é bom jogador. Precisa, sim, de um reserva para ele ou para jogar com ele.

Deixe uma resposta