Mulherada Colorada

3

Não vai faltar alguém para vir com aquele comentário chato que dia da mulher deveria ser todo o dia, que se recusa a comemorar a data, blá, blá, blá, tipo o eterno chororô da turma do Humaitá.

Sim, eu também acho que todos os dias são nossos, mas a data de hoje serve para lembrar o tanto que já conquistamos e o muito que ainda falta para atingirmos.

Não faz muito tempo, em termos históricos, que o mundo do futebol era totalmente masculino. Hoje vamos ao campo, torcemos apaixonadamente, xingamos o juiz (te cuida, Daronco!), vibramos com uma bela jogada, discutimos esquemas táticos e ainda podemos apreciar o Capitão Delícia, nosso goleiro felino, cheiroso, divino, maravilhoso, né guriassssss?!!!!!!!

Para nossas avós isso era impossível, para nossas mães era dificílimo, para nós é fácil e para aquelas que estão chegando vai ser rotineiro, no futebol e em tudo na vida – assim espero!

Ser mulher é muito bom e ser mulher e colorada é ainda melhor! Para encerrar, meninas, se liguem! O Capitão Delícia só fica conosco até o meio do ano, todas ao Gigante.

 

Vera Peres é publicitária, coloradaça e tem muito bom gosto pra escolher os blogs que lê. Feliz Dia da Mulher, Vera!

About author

Soletti

Publicitário, gostaria de ter sido congelado na década de 90. Em 42 anos de vida, viveu dois momentos mágicos: o dia 17 de dezembro de 2006 e o choro convulsivo da filha de 5 anos quando foi ameaçada pelo Papai Noel de ganhar uma camiseta do Grêmio no Natal.

3 comments

Deixe uma resposta