Prova do líder

1

Ninguém é líder por acaso. Ontem assisti o jogo (inteiro) do América Mineiro contra o Criciúma. A estratégia do Winck era bem clara: retranca.

Hoje se costuma usar outros termos mais sofisticados, tipo, jogou atrás da linha da bola… No frigir dos ovos, é a velha retranca de um time sem muitos recursos. A bola mordia. Já o América mostrou que não é líder por acaso. Organizado, bem treinado, rápido mas, pelo menos ontem, pouco efetivo.

Pensando no confronto direto, e levando-se em conta que o jogo vai ser no Beira-rio, onde todo mundo vem fechadinho, vai ser um perigo. O Bill está no PES ou no FIFA?

Mas antes tem o Paysandu, na sexta-feira.

Esse jogo é para entupir de gente o estádio!!! Vale a liderança e a consolidação do Inter versão 2017. Não aquela versão podre que andava nos fazendo vagar cabisbaixos pela cidade. A versão do Inter que DEVE ser consolidada para a história é essa que encarreirou cinco vitórias. Desde quando isso não acontecia?

O jogo de sexta-feira vale muito mais do que a liderança. Vale afastar fantasmas de recaídas. Vale causar medo e impôr respeito nos próximos adversários! Desde quando isso não acontecia? Vale consolidar a ideia de grupo forte e vestiário estável. Vale reforçar o lastro de pontos que nos garanta na Série A de 2018.

A nossa torcida tem dado show! A direção parece ter entendido que nem precisa pedir apoio. Tá no sangue. Vamos fazer de fato, e mais do que nunca, criar um padrão para o Inter de 2017 e pelos próximos anos.

Thedy Corrêa

About author

Thedy Corrêa

Músico, vocalista do Nenhum de Nós, tem como grande momento a recepção aos heróis colorados, em que estava no palco, em pleno Beira-Rio, e os campeões do mundo pisaram no gramado; vai criticar, elogiar, comentar, vibrar e TORCER MUITO SEMPRE.

1 comment

  1. Dorian R. Bueno 23 agosto, 2017 at 14:23 Responder

    A LUTA CONTINUA JOGADORES COLORADOS !!!

    Ainda é cedo e vamos jogar a recém a 3ª partida do segundo turno, por tanto senhores jogadores do INTERNACIONAL, não desistam dos vossos sonhos, apenas continuem jogando BOLA, para melhorar ainda mais os nossos números dentro da Série B.

    O que importa para nós é que somos fortes e vamos seguir em frente junto com o nosso time do coração, por que sabemos que todos os jogadores são seres humanos e também desejam crescer na tabela de classificação, e assumir de vez a liderança do G4.

    Vamos crer que na próxima 6ª feira dentro do BEIRA-RIO, não será a TREZE cheia de assombração, mas será o dia do Guto Ferreira escalar consecutivamente pela quarta vez, a mesma equipe COLORADA para vencer o PAYSANDU de forma consistente. Amém.

    O INTERNACIONAL é GRANDE, teve humildade para se organizar, repensou a forma de jogar, retomou maravilhosamente o rumo da caminhada para o segundo turno, e vamos nesta levada até o fim, com muito mais êxito através de um futebol solidário e vencedor. A LUTA CONTINUA COLORADOS !!!

    Abs. Dorian Bueno – Google +, POA, 23.08.2017

Deixe uma resposta