Time grande cai…

2

… mas levanta a poeira e dá a volta por cima jogando futebol, sem batalhas épicas e, principalmente, sem se valer de acordos escusos com entidades esquisitas e figuras notoriamente picaretas pra subir.

Gutão fichou suas convicções, pediu Damião e Camilo, acertou um esquema de jogo e, de quebra, afastou algumas perebas – Carlos, Ceará, Brenner, Ernando, entre outros. Ainda teve a sorte que alguns mequetrefes foram parar no DM, como os casos de Carlinhos e Alemão, péssimas contratações. Tem mais: Gutão aos poucos vai colocando os bons guris em campo – Joanderson, de quem falam muito bem nas internas, começou a jogar alguns minutos. Falta o Iago na lateral, ainda quero ver este guri jogando.

Marcelão, nosso presidente destemido, também tem sua parcela de “culpa” nessa história: bancou o Gutão e deixou o cara trabalhar ao lado dos líderes do time, que são excelentes profissionais: Dale, Dourado, Pottker e até o Edenilson, que melhorou muito depois que teve sua posição definitivamente acertada numa linha de 4. Marcelão também deu aval pra que o Gutão colocasse a mais cara contratação da nefasta direção passada (beijo, Piffero!) no banco – Nico é apenas um bom reserva.

[ me recuso a falar daquele bosta que usou a camisa 8 ano passado ]

A partir daí o time se aprumou e empilhou vitórias, fazendo com que a série B (ou segundona) se transformasse numa jornada segura e alegre. Pelo menos até agora e, acredito, vai seguir assim SE CONTINUARMOS FOCADOS E, APENAS, JOGAR UM FUTEBOL ORGANIZADO E DE TIME GRANDE.

Hoje a noite, contra o Paysandu, teremos estádio lotado, apoio incondicional e, que assim seja, mais uma vitória do nosso colorado querido.

Porque, né?, só time-meia-boca-sem-mundial que precisa de batalhas épicas e classificações na caneta pra escapar da Segunda Divisão. Fatos.

#VamoVamoInter
#VamosLotarOGigante

About author

Raul Krebs

Fotógrafo e colorado desde sempre. Traz pro Alambrado dois instrumentos essenciais: corneta e flauta.

2 comments

  1. Dorian R. Bueno 25 agosto, 2017 at 12:11 Responder

    O BEIRA-RIO É MAIS GAÚCHO DO QUE BRASILEIRO, MAS É INTERNACIONAL !!!

    Desde a reforma para sediar alguns jogos da Copa do Mundo, tivemos o seu GRANDE SHOW da sua reinauguração em 05/04/2014, entre outros que o torcedor COLORADO e simpatizantes tiveram a oportunidade de assistir de forma confortável, dentro do moderno modelo de Estádio Mundial.

    Cabe relembrar que dentro deste novo BEIRA-RIO, tivemos além da nostálgica apresentação dos feitos relevantes do Internacional na sua história em forma telão, shows de artistas locais e nacionais, outros SHOWS como dos The Rolling Stones, Guns N’Roses, Aerosmith, entre outros.

    Como o Estádio é mais para JOGAR FUTEBOL, não podemos omitir que os nossos diversos TIMES de JOGADORES montados desde 2014, somente conquistaram dentro dele até o momento, apenas dois títulos do Campeonato Gaúcho, e nenhum de grande expressão Nacional ou Mundial.

    Quem sabe neste ano de 2017, poderemos comemorar o título da Série B e o acesso para a Série A, e deixar registrado mais este feito de VITÓRIAS do INTERNACIONAL, dentro do melhor estádio do Brasil.

    Abs. Dorian Bueno, Google+Plus, POA, 25.08.2017

Deixe uma resposta